Membros da Pastoral para os Surdos coroam Nossa Senhora

Na noite do último domingo, 26 de maio, a Pastoral para os Surdos da Paróquia Sagrada Família em Ipatinga (MG), realizou a coração de Nossa Senhora, num belíssimo gesto de devoção e amor a Mãe de Deus e nossa.

A pastoral surgiu na paróquia com o intuído de incluir os irmãos surdos na Igreja. Segundo os membros da pastoral ela têm caminhado com pequenos passos, mas a cada dia veem a missão sendo cumprida juntamente com o irmão Márcio Lino, que têm ensinado a língua de sinais aos membros da pastoral todas as terças-feiras e sábados, na Comunidade São Pedro, no bairro Caravelas.

Segundo Gabriel, intérprete da pastoral: “podemos afirmar que existe em nós uma imensa alegria em poder compartilhar cada momento que vivemos nas atividades da comunidade, mais que amigos nos tornamos uma família, onde não existe quem sabe mais ou interpreta melhor. A nossa unidade é sustentada ao percebermos que nossos irmãos surdos estão tendo a oportunidade e sobretudo, a força de vontade em participar dos ritos litúrgicos nas Santas Missas em nossa paróquia”.

A Paróquia parabeniza a todos que na sua simplicidade viram a oportunidade de serem servos e servirem surdos e ouvintes, nesta missão de inclusão social e de amor ao próximo.

Pastoral para os Surdos
Paróquia Sagrada Família – Ipatinga (MG)

FacebookTwitterWhatsApp