Encontro Diocesano de Acólitos e Coroinhas é realizado na Paróquia Sagrada Família em Ipatinga (MG)

No último sábado, 3 de agosto, a Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, realizou o Encontro Diocesano de Acólitos e Coroinhas na Paróquia Sagrada Família em Ipatinga (MG). A iniciativa que foi uma continuidade de encontros realizados no primeiro semestre nos três regionais da Diocese, foi uma providente oportunidade de formação e aprendizado, bem como de promoção da unidade entre os servidores do altar.

Com início às 9 horas da manhã, após a abertura com momentos de oração, dinâmica e louvor, todos participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Pascifal José do Nascimento – Paróquia São José de Acesita e concelebrada pelo Pe. Geraldo Reis – Paróquia Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade e pelo anfitrião Pe. Efferson Andrade – Paróquia Sagrada Família. A Missa também foi assistida pelos seminaristas Teatinos Adriel e Gleysson e pelo Diácono Ludugerio Rodrigues Almeida.

Conduzido pelo Assessor Diocesano dos Grupos de Acólitos e Coroinhas, Diácono Ludugerio, e com o apoio dos Coordenadores Regionais desta Pastoral, o encontro contou com uma presença massiva dos acólitos e coroinhas dos três regionais de nossa diocese, bem como de alguns pais.

De grande valia para a Pastoral, o encontro diocesano fechou com chave de ouro, esta fase formativa deste grupo de acólitos e coroinhas, que com a esperança e alegria renovadas voltaram para suas paróquias dispostos a perseverarem nessa linda missão de servir ao altar de Deus.

Pastoral da Comunicação
Fotos: Wesley

 

 

FacebookTwitterWhatsApp