A Paróquia

Criação e instalação: 13 de abril de 2008


Antes de sua criação, pertencente à Paróquia Cristo Rei, sob a coordenação do Pe. Aguinaldo Luis, a referida paróquia era composta de 13 comunidades irmãs. Com a divisão, a nova paróquia adotou as bênçãos da Sagrada Família como padroeira e ficou com seis comunidades em seu território. Isso ocorreu em 13 de abril de 2008 quando Dom Odilon, em missa solene, realizada na comunidade São Pedro, empossou Pe. Aloísio Vieira e instituiu a Paróquia Sagrada Família.


A missa de posse e instituição da paróquia contou com vários padres e fieis. Em sua homilia, Dom Odilon falou da alegria de estar instalando mais uma paróquia, uma vez que os fiéis serão mais bem assistidos e o Reino de Deus poderá se desenvolver melhor. Falou também das responsabilidades e compromissos tanto dos fiéis quanto dos padres, frisando “que trabalhar juntos e com o mesmo objetivo é a solução”.


De lá para cá a paróquia cresceu muito, espiritualmente e fisicamente. Foi adotada a comunidade São Pedro como igreja matriz e as comunidades Santa Luzia, Imaculada Conceição, Menino Jesus, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças constituintes da paróquia Sagrada Família.


Pe. Aloísio, desde o início, indicado pelo Conselho Presbiteral como o novo pároco, começou efetivamente o seu trabalho de assistência aos fiéis em março de 2008. Uma vez que Pe. Agnaldo já havia iniciado o processo de desligamento das comunidades que pertenceriam à nova paróquia, foi apresentado na ocasião como vigário paroquial.


Prestes a completar seis anos de instituição, a paróquia ganhou um novo pároco, Pe. Efferson Andrade, sendo empossado em santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom Marco Aurélio, no dia 06 de março de 2014. Atualmente a paróquia conta com a presença de Dom Odilon Guimarães Moreira, como vigário paroquial.


FacebookTwitterWhatsApp