Em reunião, coordenadores Diocesanos de Catequese trabalham o encontro, a escuta e o discernimento

Com a participação de 62 pessoas. representando 23 (Arqui)Dioceses de Minas Gerais, ocorreu em 11 de junho aconteceu a reunião on-line com os Coordenadores Diocesanos de Catequese do Regional Leste 2 da da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve o tema “Catequese e Sinodalidade”.

Segundo a coordenadora da Comissão Regional de Catequese, Lucimara Trevizan, foi ressaltada a necessidade de as coordenações diocesanas de catequese privilegiarem o encontro, a escuta e o discernimento. “É preciso encontrar e escutar os grupos de catequistas, as coordenações paroquiais de catequese e, assim discernir o que é mais importante para a catequese”, afirmou. “O perigo é a coordenação diocesana se distanciar da realidade da catequese nas comunidades”, alertou Lucimara.

Também foi aprovada a pauta do Seminário On-line de Catequese que deve tratar sobre “A catequese no cenário atual: desafios e perspectivas”. O evento será realizado no dia 16 de julho e tem o objetivo de oferecer uma atualização para os membros das coordenações diocesanas de catequese.

A reunião ainda abordou sobre o IRPAC – curso de especialização em Catequética da PUC Minas, em parceria com o Regional Leste 2, o Rito para o Ministério do Catequista e o calendário de atividades da Comissão Bíblico-Catequética Nacional.

FacebookTwitterWhatsApp