Paróquia Sagrada Família
Palavra do Pároco

A ALEGRIA DE SER FAMÍLIA SAGRADA

Caríssimos: que Jesus me guarde os meus filhos e filhas paroquianos!

O mês de agosto, unidos à Virgem Maria, a Senhora assunta aos céus, nos faz exultar no Senhor que, não olhou a nossa condição, mas lembrando sua própria misericórdia, nos elegeu a uma vocação para glória de seu santo nome.
Iremos celebrar, de modo especial, neste ano mariano, o dia em que de corpo e alma, Maria Santíssima, foi elevada aos céus. Essa ocasião nos faz tomar o evangelho do dia em que relata uma cena encantadora da vida da Virgem: a visita à sua prima santa Isabel (Lc 1,39-56). “Estas duas mulheres encontram-se – ensina o Papa Francisco – e fazem-no com alegria: esse momento é de grande festa! Se aprendêssemos este serviço de ir ao encontro dos outros, como mudaria o mundo! O encontro é outro sinal cristão. Uma pessoa que se diz cristã e não é capaz de ir ao encontro dos outros não é totalmente cristã. Tanto o serviço como o encontro exigem sair de si próprio: sair para servir e sair para encontrar, para abraçar outra pessoa”.
Atentos ao Papa, quero convocar todos os meus filhos e filhas paroquianos, para celebrarmos nossa Padroeira, a Sagrada Família, em primeiro lugar, em diversos lares desta nossa amada Paróquia na Semana Nacional da Família. Se organize e sintonize na programação paroquial!
Suplico a Deus que o coração de cada missionário nesta semana seja o alegre mensageiro da acolhida, da ternura e da misericórdia. E que, em cada casa visitada ali se transforme, a partir da Palavra, numa família sagrada onde irmãos se encontram pelo Evangelho da vida.

Com todo o afeto, abençoa-vos,Vosso Padre
Pe. Efferson Andrade

FacebookTwitterGoogle+